Seu Navegador não suporta scripts.
Carregando

Curiosidades

O que significa o LOCKDOWN e como devemos encará-lo

O que significa o LOCKDOWN e como devemos encará-lo
Foto: Divulgação

Por: Dr. Sérgio Machado

 

Entenda por que as autoridades compreendem esse termo como uma forma de conter a pandemia caso o sistema de saúde não consiga atender toda a demanda de pacientes acometidos com covid-19.

A tradução do termo Lockdown quer dizer confinamento e também é visto pela Organização Mundial da Saúde – OMS, como uma alternativa para tentar conter a evolução da pandemia, quando as medidas de distanciamento social são consideradas ineficazes. Na semana passada (30), o juiz Douglas de Melo Martins da Vara de Interesses Difusos e Coletivos da Comarca da Ilha de São Luís, decretou o bloqueio total em quatro municípios da região metropolitana do mesmo Estado, pelo prazo de dez dias, iniciando a partir dessa terça-feira (05).

Nessa terça-feira (05) o Ministério Público do Estado do Amazonas impetrou Ação Civil Pública pedindo que a Justiça determine ao governador do Amazonas, Wilson Lima, e ao prefeito de Manaus, Artur Neto, decretem num prazo máximo de 24 horas, o lockdown em Manaus durante 10 dias, sob pena de multa diária de 100 mil reais.

Se o Lockdown for realmente acatado e imposto em nossa cidade, não deixe que essa palavra possa se transformar em medo ou pânico para você. Busque entende-la como uma forma de esperança e oportunidade de dias melhores longe da pandemia. Procure acreditar que esse é um momento de recomeço.

Tenha tranquilidade nesse momento, evite aglomerações e uma corrida desenfreada aos supermercados em busca de comprar alimentos. Todos os serviços conhecidos como essenciais estarão funcionando normalmente. Portanto, não haverá nenhuma forma de desabastecimento dos comércios locais.  O uso da Máscara, álcool em gel e a boa higiene das mãos continuam indispensáveis para o cuidado e a prevenção contra a COVID-19.

Busque sempre pensamentos positivos.

A Paz esteja convosco!

Notícias Relacionadas