Seu Navegador não suporta scripts.
Carregando

Curiosidades

Saiba o que ajuda na ressaca se bebeu demais nesse réveillon

Se você se acabou na festa de réveillon e bebeu demais, saiba o que fazer para melhorar de sua ressaca com receitas simples

Saiba o que ajuda na ressaca se bebeu demais nesse réveillon
Foto: Divulgação

Depois das festas de réveillon, o que sobra além do famoso R.O (resto de ontem), é a ressaca para quem exagerou na bebida. Quem errou a mão no álcool e está sofrendo com ressaca, precisa antes de tudo, descansar.

Repousar depois de beber é altamente recomendado, pois o fígado - e o resto do corpo - precisa de um tempo para processar e eliminar o álcool da corrente sanguínea. Quem fica de molho no dia seguinte à bebedeira, no entanto, pode incorrer num perigoso jejum.

Segundo a nutricionista Erika Almeida, mesmo que o estômago não esteja muito bem, é muito importante comer alguma coisa. Caso você não coma alguma coisa e fique de jejum após uma bebedeira, você pode ter hipoglicemia, gerando tonturas e desmaios.

Ainda de acordo com a nutricionista, é aconselhável ingerir alimentos leves, como frutas, verduras e carnes magras, para que não fique com o estômago vazio. Uma sopa de legumes verdes também é uma boa opção, pois as verduras são ricas em fibras e vitaminas que o corpo precisa para se recompor.

Outra dica importante é a hidratação do corpo durante uma ressaca. O nosso corpo precisa repor líquidos. Vale tomar bastante água, sucos, isotônico e outros líquidos que não contenham álcool. A ideia de que continuar bebendo pode curar a ressaca não passa de mito.

Mais um dica é recorrer aos chás que podem ser tomados frios, podem ajudar na recuperação. O chá de dente - de - leão é recomendado porque estimula a eliminação de toxinas do fígado, o chá de hortelã é outro recomendado, porque ele pode estimular a digestão.

Para os ressaqueados que estiverem com náuseas e enjoo, vale tomar uma mistura de gengibre e folhas de hortelã em água, isso ajudará a diminuir os efeitos da ressaca.

A ressaca desaparece em 24 horas, mas os efeitos do álcool podem reduzir sua performance em quaisquer atividades no dia seguinte. Evite tomar medicações que contenham paracetamol, combinado com o álcool o paracetamol pode causar danos ao fígado.

Notícias Relacionadas