Seu Navegador não suporta scripts.
Carregando

Curiosidades

Testar e isolar

Testar e isolar
Foto: Divulgação

Por: Dr. Sérgio Machado 

Parece o mais coerente a ser feito. Não basta testar o máximo de pessoas, temos que mapear o máximo de contatos positivos para COVID-19 destas pessoas, colocá-las em quarentena e testá-las. Obedecendo normas técnicas, científicas e o comportamento do vírus na nossa comunidade. 

Seria muito interessante termos feito isso logo de início. Mas não tínhamos testes suficientes para que todos pudessem fazer. Dessa forma, muitos questionamentos ficam sem resposta a exemplo: Como testar em massa? Como mapear e monitorar os contatos contaminados? Como estimulá-los a manter a quarentena? Seria possível exigir da rede privada de seguros de saúde a realização desses testes nos segurados? Como faríamos o controle dos dados coletados para traçar novas políticas? O nosso corpo de profissionais de saúde é suficiente para montarmos linhas de frente para testar, mapear e monitorar em massa? 

Isso é o que eu chamo de antecipar movimentos e proatividade. Estratégias! Com as respostas, obrigatoriamente teríamos as soluções. O que ganharíamos com isso? Menos mortes, mais eficiência nas medidas de contenção da propagação do vírus, bem como do tratamento, menos gastos com internações e o sonho de todo brasileiro; reiniciar as nossas rotinas e o retorno aos nossos trabalhos. 

No momento precisamos manter as medidas de Biossegurança e no caso de termos tido contato com pessoas doentes pelo COVID-19, ficar em quarentena. 

A Paz esteja convosco.

Notícias Relacionadas