Seu Navegador não suporta scripts.
Carregando

Diversão

Beija-flor é a campeã do carnaval no Rio de Janeiro

A Beija-flor se sagra campeã do carnaval do Rio de Janeiro com a Paraíso do Tuiti como vice, criticando os políticos e a sociedade

Beija-flor é a campeã do carnaval no Rio de Janeiro
Foto: Reprodução

A Beija-Flor de Nilópolis se consagrou a campeã do Carnaval do Rio de Janeiro 2018, seguida da Paraíso do Tuiti, ambas trazendo enredos que servem como uma crítica para os políticos e a sociedade.

A escola fez um paralelo entre Frankenstein de Mary Shelly com os “monstros nacionais” como a corrupção e as mazelas de nossa sociedade, foram o tema campeão da Beija-flor neste carnaval.

As alas da escola vinham mostrando muitas de nossas realidades atuais, como a corrupção quando remontam ratos em frente ao Congresso Nacional, mostrando a corrupção de nossos políticos. Em outro ponto do desfile, a Beija-flor trouxe os policiais mortos no Rio de Janeiro.

68

A vice campeã Paraíso do Tuiti, trouxe para a avenida do samba uma grande crítica social, contando a história da escravidão no Brasil e deixando a pergunta, ainda somos escravos?

Em uma de suas alas, a escola trouxe pessoas fantasiadas de carteira de trabalho suja, uma critica velada a reforma trabalhista feita pelo governo Temer. No último carro, veio um vampiro com a faixa presidencial, que foi o grande sucesso nas redes sociais, tornando a escola uma das favoritas deste carnaval.

69

O grupo Especial do Rio de Janeiro em 2018 foi excepcionalmente composto por 13 escolas. No ano passado, a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio (Liesa) decidiu que nenhuma das 12 escolas que desfilaram seria rebaixada em função de acidentes em carros alegóricos da Paraíso do Tuiuti e da Unidos da Tijuca, que deixaram 35 pessoas feridas. Uma escola subiu do Grupo de Acesso em 2017 para o Especial, por isso neste ano a última e a penúltima colocadas serão rebaixadas.

O último quesito foi Samba-Enredo, que avalia a letra e a melodia do samba.

Confira o resultado final:

1º Beija-Flor – 269,6

2º Paraíso do Tuiuti – 269,5

3º Salgueiro – 269,5

4º Portela – 269,4

5º Mangueira – 269,3

6º Mocidade Independente de Padre Miguel – 269,3

7º Unidos da Tijuca – 269,1

8º Imperatriz – 268,8

9º Vila Isabel – 268,1

10º União da Ilha – 267,3

11º São Clemente – 266,9

12º Grande Rio – 266,8

13º Império Serrano – 265,6

Notícias Relacionadas