Seu Navegador não suporta scripts.
Carregando

Esportes

Copa do Mundo tem primeiro pênalti marcado por árbitro de vídeo

Postulante ao título, a França conseguiu vencer a Austrália com a ajuda da tecnologia por 2 a 1, e ocupa o primeiro lugar no grupo

Copa do Mundo tem primeiro pênalti marcado por árbitro de vídeo
Foto: Divulgação
O jogo entre França x Austrália neste sábado, no estádio Olímpico de Sochi, não teve grandes emoções em campo, contudo, o uso de tecnologias para definir ao menos dois gols da partida agitou o segundo tempo. Apesar de ampla favorita, a seleção francesa não conseguiu criar grandes jogadas e teve dificuldades para vencer o jogo, valido pela primeira rodada do Grupo C da Copa do Mundo Rússia 2018.

O VAR (Video Assistant Referee) entrou em ação pela primeira vez na Copa do Mundo neste sábado. No segundo tempo da partida entre França e Austrália, vencida pelos franceses por 2 a 1, Griezmann caiu na área o árbitro uruguaio Andres Cunha não assinalou nada. Segundos depois, o juiz recebeu a informação pelos árbitros de vídeo, olhou o lance fora do gramado e marcou o pênalti. Na cobrança, o próprio Griezmann bateu e converteu, abrindo o placar para os franceses.

Minutos depois, porém, Umtiti colocou a mão na bola e Cunha assinalou pênalti para a Austrália. Jedinak bateu e empatou.

No fim, Pogba marcou o gol da vitória após dividir com o zagueiro. Novamente os olhos se voltaram para Cunha, já que a bola bateu no travessão e ultrapassou a linha apenas por centímetros.

Uma das seleções indicadas como favorita para o título do mundial, a França teve mais trabalho para vencer o jogo do que se esperava. E, se a partida foi histórica, o motivo foi o auxílio da tecnologia na arbitragem e não o futebol jogado. Tanto o uso do VAR, quanto a confirmação de que a bola do segundo gol entrou, foram essenciais para o resultado do jogo, que não sofreu nenhum problema de continuidade pelas interferências.

A França então ocupa a provisória liderança do grupo C com três pontos. A segunda partida desta chave, entre Peru e Dinamarca, ocorre ainda neste sábado, às 13h.

Notícias Relacionadas