Seu Navegador não suporta scripts.
Carregando

Esportes

Ginastas representam o Amazonas em Campeonato Brasileiro no Rio de Janeiro

As atletas, que tiveram preparação intensa desde o início de fevereiro, treinam no Centro Educacional Adalberto Valle e nas dependências da Vila Olímpica de Manaus

Ginastas representam o Amazonas em Campeonato Brasileiro no Rio de Janeiro
Foto: Divulgação
Com a participação de 13 estados brasileiros, teve início, na última terça-feira (24), no Rio de Janeiro, o Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica Infantil. Nesta quinta-feira (27) e no sábado (29), as atletas amazonenses Ana Carolina Pedrosa, Ana Vitória Marombaia e Raicca Gabriela Tomé, todas com 11 anos de idade, irão participar da competição. As ginastas contam com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel).

2082

“Incentivar jovens atletas em uma competição tão importante como esta é algo bastante promissor. Isso mostra que a ginástica do Amazonas é uma atividade que cresce e se desenvolve a cada dia e, com certeza, trará excelentes resultados”, destacou. 

Com programação até o dia 30 de junho, na Arena Carioca Três, que compõe o Parque Olímpico da Barra da Tijuca, a competição servirá ainda de seletiva para o Campeonato Sul-Americano da modalidade. As atletas, que tiveram preparação intensa desde o início de fevereiro, treinam no Centro Educacional Adalberto Valle e nas dependências da Vila Olímpica de Manaus. Entre os aparelhos disputados estarão Mãos Livres, Arco, Laços e Fitas, além da categoria Grupo.

A treinadora Fabricia Viana, falou sobre a expectativa sobre os resultados das atletas. "Espero que elas consigam mostrar o trabalho desenvolvido nos treinos e que, consequentemente, possam vir bons resultados. Temos três talentos que foram para essa competição e são meninas que, com certeza, terão um futuro brilhante no esporte”, ressaltou ela e completou.

“Agradeço à Sejel, ao secretário Caio André, que foi um dos incentivadores para essa ida ao campeonato, e os agradecimentos mais que especiais aos pais dessas meninas, que sempre estão apoiando e incentivando as atletas a praticarem e seguirem no esporte", finalizou a treinadora.

Notícias Relacionadas