Pular para o conteúdo

Goleiro Diego Alves em crise no Flamengo

A “novela” pela renovação de Diego Alves com o Flamengo é um dos principais assuntos nos bastidores da Gávea. A indefinição, inclusive, já chegou ao vestiário e vem sendo debatida entre os membros do elenco. Com contrato até o dia 31 de dezembro, o camisa 1 ainda não chegou a um acordo para confirmar sua permanência no Mais Querido.

Segundo o portal “Mundo Rubro Negro”, diversos atletas do grupo estão incomodados com a conduta da diretoria, considerando “ingratidão” com um dos principais jogadores dos últimos anos. Conforme apuração da reportagem do Bolavip Brasil, o meio-campista Diego Ribas e outros líderes do elenco estão incomodados com o tema.

No Flamengo desde julho de 2017, Diego Alves foi peça-chave na equipe que conquistou grandes títulos recentes, como o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América, no ano passado. Apesar da história recente marcada por conquistas, o financeiro do clube ainda não deu aval para o contrato ser renovado.

O departamento chegou a recusar dois acordos fechados pelo diretor executivo Bruno Spindel e o vice de futebol Marcos Braz com o Diego Alves e seu empresário, Eduardo Maluf. Com a camisa rubro-negra, o experiente goleiro, de 35 anos, já soma 152 atuações, sendo 22 delas na atual temporada.

Inicialmente, Diego Alves pediu dois anos de contrato, enquanto Flamengo ofereceu apenas um. Na sequência, as duas partes chegaram a um acordo, mas o financeiro vetou. Já na reta final de outubro, os representantes do jogadores aceitaram uma nova redução salarial em um vínculo de duas temporadas, acerto que também não foi possível.

Diante da indefinição, os demais jogadores do clube tomaram conhecimento da situação e ficaram incomodados com a incerteza. “A gente fez uma proposta, houve um imbróglio, e o Diego é o menos culpado. O prazo é pequeno, mas vamos tentar arrumar uma maneira para que ele fique no clube por um ano e meio, dois anos… e nos ajude em mais títulos”, disse Braz, durante a apresentação do técnico Rogério Ceni.