Seu Navegador não suporta scripts.
Carregando

Esportes

Irmãos são campeões em Sul-Americano de Jiu-Jitsu para Crianças

Irmãos são campeões em Sul-Americano de Jiu-Jitsu para Crianças
Foto: Divulgação

As conquistas pelos atletas locais da arte suave seguem a todo vapor, desta vez os irmãos Adriano, de 11 anos, e Arthur de Lima de 8 anos, foram campeões pelo Campeonato Sul-Americano para Crianças, realizado no último dia 20, no Rio de Janeiro (RJ). Os lutadores contam com apoio da Prefeitura de Manaus.

Adriano e Arthur representaram bem o Amazonas e garantiram dois ouros para o Estado na competição internacional. Adriano fez uma luta e venceu por pontos, já Arthur conquistou a primeira luta por pontos e se consagrou campeão após finalizar o adversário.

“Foi muito bom para mim ter ido lá e representado o Amazonas. Espero que venham outras lutas e sempre pensando no melhor para vencer. Quero agradecer à prefeitura pela oportunidade de ir lá e vencer. E, para as próximas competições, estou confiante de que irei ganhar”, contou Adriano, que é tricampeão amazonense e já foi escolhido duas vezes melhor do ano em sua categoria, a galo faixa laranja.

Mais novo três anos que seu irmão, Arthur é destemido e encara qualquer desafio. Com duas vitórias nas duas lutas que realizou, o garoto destaca também os títulos conquistados por ele, como o bicampeonato brasileiro, o tri amazonense, além de ser escolhido o melhor do ano uma vez pela sua categoria, a pluma faixa amarela.

“Foi bom ter participado. Quero agradecer o apoio da Prefeitura de Manaus. Trouxe essa medalha para o nosso Amazonas. Foi difícil, mas Deus deu essa vitória para mim e eu fui em frente”, disse.

2249

Orgulhosa em ver os filhos alcançando os objetivos almejados, a auxiliar de serviços gerais Daniele Pinheiro, 34, conta que, além de Adriano e Arthur, suas duas outras filhas também são lutadoras. “Foi uma experiência muito boa para eles. Foi um sonho realizado e esperamos levá-los para outras competições. Bate um orgulho total, além dos dois, tem duas meninas. Tanto eu quanto o pai trabalhamos para dar o melhor para eles. O sonho deles é o nosso também”, destacou.

O feito dos irmãos Lima foi destacado pelo secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), João Carlos. “Seguimos o direcionamento do prefeito Arthur Virgílio Neto de investir e promover oportunidades para atletas como Adriano e Arthur. Ficamos contentes com os resultados obtidos por eles e esperamos que sejam bem-sucedidos no esporte”, ressaltou.

Arthur e Adriano se preparam agora para a seletiva do Abu Dhabi, em Manaus, e do Pan de Jiu-Jitsu, em Dublin, na Irlanda.

Notícias Relacionadas