Pular para o conteúdo

Palmeiras perde o Mundial para o Chelsea e gera confusão no Allianz Parque com um homem baleado

Neste sábado (12), o Palmeiras perdeu para o Chelsea por 2 a 1, no Estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, e ficou com o vice do Mundial de Clubes da Fifa de 2022.

O triunfo do Chelsea foi conquistado na prorrogação, depois que Lukaku havia aberto o placar em cabeceio no início do segundo tempo e Raphael Veiga empatado poucos minutos depois em pênalti cometido por Thiago Silva. No segundo tempo da prorrogação, foi Luan quem colocou a mão na bola dentro da área. No fim, o defensor foi expulso para completar a sua noite infeliz.

Luan não tem vida fácil no Palmeiras. Contratado em 2017 junto ao Vasco, o zagueiro ocupa espaço na equipe titular nas grandes conquistas do clube desde então, mas ainda assim é criticado por parte da torcida.

A implicância tem explicação. Mesmo em meio a uma fase vitoriosa do Verdão, o defensor de 28 anos foi pivô em episódios pontuais, onde foi culpado por supostas falhas e considerado o responsável por derrotas e eliminações.

Se no ano passado Luan foi o responsável pela penalidade que rendeu o gol da eliminação para o Tigres, nas semifinais do mundial de clubes, o mesmo “fantasma” voltou a assombrar o camisa 13 neste sábado, na derrota por 2×1 para o Chelsea.

Ainda no primeiro tempo, quando a partida ainda estava empatada, o zagueiro foi deslocado pelo Belga Lukaku, que subiu para cabecear e abrir o placar para os ingleses. O Verdão até empatou (com Veiga, de pênalti) e arrastou a disputa para a prorrogação, quando em um lance de infelicidade, Luan tocou na bola com a mão. Pênalti para os Blues, convertido por Kai Havertz.

Ainda que contando com uma sequência de lances de azar, o defensor palmeirense virou assunto nas redes, onde foi muito criticado por torcedores alviverdes e “celebrado” por adversários, como uma espécie de “responsável” pela derrota. Há ainda quem defenda o zagueiro, que pouco pôde fazer para evitar as situações.

Ao final da partida, visivelmente abatido, Luan desabafou:

“Tristeza, frustração e orgulho. Sabemos da qualidade do adversário. Fomos grandes. Não tem como mudar a regra. É um movimento do corpo, tentei trazer, mas não tinha como. Triste demais, muito tempo de preparação, de um sonho. É refletir, não tenho muito o que falar. Não gosto de ser vítima”, afirmou o palmeirense.

FICHA TÉCNICA

CHELSEA 2 X 1 PALMEIRAS

CHELSEA: Mendy; Christensen (Sarr), Thiago Silva e Rudiger; Azpilicueta, Kanté, Kovacic (Ziyech) e Hudson-Odoi (Saúl); Mount (Pulisic), Havertz e Lukaku (Werner). Técnico: Thomas Tuchel.

PALMEIRAS: Weverton; Gómez, Luan e Piquerez; Marcos Rocha, Danilo, Zé Rafael (Jailson) e Gustavo Scarpa; Raphael Veiga (Atuesta), Dudu (Rafael Navarro) e Rony (Wesley). Técnico: Abel Ferreira.

GOLS: Lukaku, aos 9, Raphael Veiga (pênalti), aos 21 minutos do segundo tempo. Havertz (pênalti), aos 11 do segundo tempo da prorrogação.

LOCAL: Estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi.

Homem é baleado no Allianz Parque

A derrota acabou gerando uma confusão aos redores do Allianz Parque, onde a torcida alviverde acompanhava a final.

Um homem foi flagrado com uma arma. Ele atirou contra uma pessoa. Conforme revelou o capitão Bonifácio, da PM, em contato com a TV Bandeirantes, o policiamento agiu rapidamente e o prendeu.

O homem baleado foi socorrido pelo corpo de bombeiros. Segundo o Major Palumbo, do Corpo de Bombeiros, o tiro atingiu a região abdominal da vitima, que foi estabilizada e não precisou de massagem cardíaca.

Para tentar dispersar a confusão, a Policia Militar utilizou bombas de gás de pimenta.