Seu Navegador não suporta scripts.
Carregando

Esportes

Prefeitura apoia lutadora em competição nacional de jiu-jitsu

Atleta amazonense está em busca do bicampeonato brasileiro de jiu-jitsu, que será disputado entre os dias 24 de abril a 6 de maio, em Barueri, São Paulo

Prefeitura apoia lutadora em competição nacional de jiu-jitsu
Foto: Divulgação

Iniciar na ginástica e migrar para o jiu-jitsu, foi dessa forma que a amazonense Andra Hoha, de 17 anos, iniciou no esporte e agora está em busca do bicampeonato brasileiro de jiu-jitsu, que será disputado entre os dias 24 de abril a 6 de maio, em Barueri, São Paulo. A lutadora é a oitava atleta a receber o apoio da Prefeitura de Manaus para disputar a competição nacional.

Ainda praticando ginástica, Andra conta que levava o irmão para os treinos de jiu-jitsu e pediu a mãe para praticar o esporte também. “Na ginástica, eu era muito agressiva, não dava muito certo. Eu discutia muito com as meninas que treinavam comigo. E, como eu levava meu irmão para o treino de jiu-jitsu, eu vi que era ali que eu queria estar e estou até hoje”, contou.

Eleita três vezes a melhor do ano em sua categoria, faixa azul peso médio, a atleta afirma que a preparação está forte para conquistar o bicampeonato brasileiro. “A minha preparação está sendo parte física e jiu-jitsu duas vezes ao dia. Eu estou muito ansiosa para esse campeonato. Este ano já está tudo certo e eu vou lá trazer meu bi”, disse.

Com 10 anos de carreira, Koha tem títulos importantes conquistados na modalidade, como um campeonato brasileiro, dois campeonatos amazonense categoria e absoluto e três outros em Manaus, Internacional Open categoria e absoluto. “Acho maravilhoso contar com o apoio da Prefeitura de Manaus e eu estou muito feliz”, declarou.

O secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), João Carlos, destaca o investimento da Prefeitura de Manaus nos atletas amazonenses. “A Andra é a oitava atleta que estamos apoiando que irá disputar o campeonato brasileiro de jiu-jitsu. Sem contar os atletas de outras modalidades. Seguimos a determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto de apoiar e incentivar o caminho do esporte para os jovens de Manaus”, ressaltou.

Notícias Relacionadas