Polícia prende homem que estava sendo procurado por agredir jovem em adega na zona Norte

A vítima se negou a manter relações sexuais com o autor, motivo que ocasionou as agressões

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) Centro-sul, cumpriu, na quinta-feira (18/06), mandado de prisão preventiva contra um homem, de 21 anos, procurado por agredir uma jovem, da mesma idade, após uma festa realizada em uma adega, na avenida Alameda Alphaville, bairro Novo Aleixo, zona Norte. O crime ocorreu em junho de 2025.

A ação policial integra a Operação Mulher Segura, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), com o objetivo de combater a violência doméstica e os crimes contra a mulher em todo o país. 

De acordo com a delegada Patrícia Leão, a vítima e o autor se conheceram pelas das redes sociais e se relacionaram brevemente. No dia 19 de junho de 2025, eles encontraram em uma adega, depois de dois anos sem se ver. A mulher relatou ter ingerido bastante bebida alcoólica durante a festa, o que a fez perder a consciência por um breve momento.

“Quando a vítima acordou pela manhã, já estava na casa do autor, sem muitas recordações da noite anterior. Ela se negou a manter relações sexuais com ele, motivo que ocasionou as agressões. A jovem foi brutalmente agredida com chutes, socos e ponta pés”, disse.

Conforme a delegada, a mulher chegou a cair dentro banheiro e gritou por socorro, momento em que populares prestaram ajuda a ela e a encaminharam até uma unidade hospitalar.

“O indivíduo estava foragido há 1 ano e a equipe de investigação permaneceu com as diligências até que foi possível encontra-lo no bairro Japiim, zona sul”, falou.

O homem responderá pelos crimes de tentativa de estupro, lesão corporal, ameaça e injúria, e permanecerá à disposição da Justiça.

Notícias relacionadas

Veja mais em Notícias relacionadas