Homens são presos em operação contra venda ilegal de ouro

228

Equipe do Comando de Operações Especiais da Polícia Militar do Amazonas (COE/PMAM) e agentes da Secretaria Executiva Adjunta de Operações, da Secretaria de Segurança Pública (SEAOP/SSP), em ação conjunta na Operação Hórus, detiveram em flagrante dez homens por envolvimento em negociações ilícitas de venda de ouro. Os indivíduos atuavam numa região do baixo Solimões, nas proximidades de Manaus.

De acordo com os policiais militares e civis, as equipes chegaram até esses dez homens depois de terem recebido denúncia anônima, citando a atuação do grupo, que se caracteriza como crime contra a ordem econômica nacional.

Após serem abordados, os suspeitos passaram por revista pessoal. No local onde o grupo foi detido, os policiais apreenderam diversos materiais de fundição de ouro; cinco carros (dois Corolas, um Etios, um HB20 e um L200); 13 aparelhos celulares; 16 folhas de cheques em branco; quatro folhas de cheques assinadas, totalizando R$ 47.638; além de uma carteira de identidade falsa; a quantia de R$2.493 em espécie e 1.088,85 gramas de ouro.

Toda a materialidade foi levada juntamente com os dez envolvidos para a sede da Superintendência de Polícia Federal.