Fernando Vilaça da Silva, de apenas 17 anos, espancado e morto esta semana na rua Três Poderes, no bairro do Grande Vitória, zona Leste de Manaus, foi morto por conta de crime de “homofobia”, após sofre constantemente bullying dos suspeitos.
Um vídeo que circula nas redes sociais, mostra o momento final em que a dupla havia espancado violentamente o adolescente, que chegou a ser levado para um hospital, mas não resistiu e morreu.
De acordo com o irmão da vítima Gutenberg Vilaça, contou que o adolescente saiu para comprar um leite em uma mercearia próximo de casa, quando foi xingado por dois jovens que costumavam praticar bullying com o menino, chamando ele de “viadinho” e outras ofensas homofóbicas.
Fernando não revidava as ofensas mas neste dia, resolveu confrontar a dupla, que partiu para a agressão física, deixando o menino desacordado por conta da violência sofrida, com vários socos e chutes, inclusive dados em sua cabeça.
“Isso aconteceu na quarta-feira (2) a tarde, eu tinha chegado de uma prova do Detran e pedi para o Fernando comprar um leite, ele foi mas no meio do caminho voltou contando o ocorrido e eu falei que iriamos tirar satisfação para resolver tudo mas como ele ficou com aquilo no coração foi lá sozinho e não esperou a gente. Quando chegamos na esquina já tinha acontecido tudo mas eu cheguei a ver o menino chutar a cabeça dele. Eram dois e no vídeo mostra dois correndo atrás de uma rapaz éramos eu e meu outro irmão”, disse o irmão de Fernando.
“A motivação que meu irmão falou para nós é que eles xingavam ele de ‘viadinho’, disso e daquilo. Não gosto nem de falar porque esse negócio não entra na minha cabeça. Ele tomar providencias e perguntar e o menino agrediu ele, sendo que ele não era de brigar”, completou.
Os familiares de Fernando está devastada por conta da violência sofrida pelo adolescente, e cobra justiça das autoridades. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), investiga o caso.
Traficantes castigaram os suspeitos
Um vídeo que circula nas redes sociais, mostra supostos membros de uma facção criminosa, agredindo dois jovens que seriam os dois suspeitos de agredirem o adolescente Fernando Vilaça da Silva, de 17 anos.
Nas imagens, a dupla é obrigada a estender as mãos para receberem cada um, cerca de 10 golpes de pedaços de paus, enquanto um homem afirma que a punição seria “pelo erro lá da criança”, em referência à morte de Fernando.
“Vocês vão ser cobrados pelo erro de vocês”, disse um dos autores dos golpes nas mãos dos jovens.