Pular para o conteúdo

Agente penitenciário morre e família afirma que ele foi envenenado na penitenciária

O agente penitenciário Francisco Aldimar Souza de Alencar, 39 anos, morreu após passar mal na madrugada desta segunda-feira (14) enquanto trabalhava no Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), localizado no quilômetro 8 da rodovia AM 010.

Francisco foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizado no bairro do Campo Sales, mas não resistiu e veio a óbito por volta de 03h36.

De acordo com o site de Ocorrências de Mortos do Instituto Médico Legal (IML), a causa médica da morte consta como asfixia a esclarecer/obstrução das vias aéreas. No item causa básica da morte consta como indeterminada/suspeita.

A família de Francisco acredita na hipótese de que o agente penitenciário, possa ter sido envenenado por um detento.

Mas segundo a família da vítima, o agente teria sido envenenado por presidiários por não se “unir para o lado deles”. O crime, inclusive, teria sido registrado por câmeras de segurança.

A advogada da família, Luciana Seixas disse que Francisco chegou em casa sentindo muita dor de cabeça e chegou a vomitar. Ela disse que a família acredita que o agente ingeriu veneno para rato.

A Secretária de Administração Penitenciária (Seap), ainda não se pronunciou sobre o caso.