Pular para o conteúdo

Aluno cria cartaz falso colocando um professor como procurado da justiça

Um professor de história da rede pública de ensino, que não teve seu nome divulgado, de 49 anos, procurou a Delegacia Especializada em Repressão à Crimes Cibernéticos (Dercc) em Manaus, para denunciar que sua imagem está sendo veiculada no aplicativo de mensagens WhatsApp, indevidamente como foragido da Justiça.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O), a mensagem está circulando no ambiente de trabalho do professor, o acusando injustamente, dizendo que o mesmo age no momento em que, supostamente, aborda o proprietário do imóvel e pede um copo com água. O professor acredita que a notícias falsas tenha partido de um de seus alunos.

A publicação começou a circular no último sábado (13) e, na postagem é oferecida uma recompensa de R$ 2 mil para quem informar a localização do autor, que está classificado como “Canalha”.

O delegado Reinaldo Figueira, titular da Dercc, informou que as investigações em torno do caso já foram iniciadas, e as diligências para identificar o autor estão em andamento.