Pular para o conteúdo

Alunos do Colégio da Polícia são apreendidos com facas, canivetes, simulacros de pistolas e até spray de pimenta na zona Leste de Manaus

Uma revista em alunos do Colégio da Polícia Militar Áurea Pinheiro Braga (CMPM 4), que funciona no bairro Gilberto Mestrinho, zona Leste da Capital, encontrou na manhã desta quarta-feira (12), 7 facas, 2 canivetes, 2 simulacros de pistola, tesouras e até spray de pimenta com alunos que chegavam para às aulas.

Os alunos tiveram de passar por uma revista em suas mochilas para adentrarem a unidade educacional, e durante a revista, foram encontrados os materiais e além das facas, canivetes e simulacros, foram encontrados ainda com os estudantes tesouras e nunchaku.

Os pais dos menores foram acionados juntamente com uma equipe da Polícia Militar e todos os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde o caso será registrado.

Os alunos deverão ser expulsos do colégio e os pais devem responder criminalmente por negligência.

Seduc

A secretária de Estado da Educação (Seduc), Kuka Chaves, neste momento se reúne com o comitê gestor criado esta semana pelo Governo para tratar do enfrentamento à violência no ambiente escolar.

O Governo do Estado informou que vai emitir nota sobre a ocorrência.

O caso do CMPM 4 acontece dois dias depois de Manaus ter registrado um ataque a faca no Colégio Adventista de Manaus.