Pular para o conteúdo

Após foguetório de facção criminosa, lojas de fogos de artifício são fechadas em Manaus

  • por

A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM) realizou nesta sexta-feira (11), uma fiscalização em lojas de fogos de artifícios em Manaus. As equipes da Central Integrada de Fiscalização (CIF) fiscalizaram cerca de 15 lojas de fogos de artifício na capital, juntamente com o Corpo de Bombeiros do Amazonas.

Segundo relatos do delegado responsável pela fiscalização, o objetivo da ação é dar uma resposta para a sociedade após o ‘foguetório’ em Manaus, ocorrida na noite de quinta-feira (10), quando uma facção criminosa festejou seu aniversário com uma queima de fogos.

“O objetivo da CIF de hoje foi uma determinação do secretário de segurança pública, que após os eventos de ontem, acionou a equipe e todos os órgãos integrados que fizessem a fiscalização por parte das empresas e lojas que trabalham com a venda e comercialização desses produtos”, disse o delegado Felipe Lago, do Departamento de Atividades Policiais (DAP).

Os estabelecimentos Fogueteria Goiás, João Chamma e Renato Chamma, foram autuados e fechados pelo Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM) e pelo Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM) por irregularidades.

As ações da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas deve continuar, por determinação do governador Wilson Lima, que pretende sufocar o crime organizado no Amazonas.