Pular para o conteúdo

Arsenal de guerra e drogas são apreendidos em operação da Polícia no Iranduba

A Polícia Civil do Amazonas conseguiu apreender drogas, armas e munições nesta quarta-feira (10), em um flutuante no Furo do Paracuuba, localizado no Distrito do Cacau Pirêra, município de Iranduba.

A operação contou com a participação de policiais civis da 26º Distrito Integrado de Polícia (Dip) e da Secretaria Executiva-Adjunta de Operações Integradas (Seaop), apreendeu mais de 175 Kg de cocaína vindos da Colômbia, avaliados em R$ 4 milhões, além de um arsenal de guerra que incluíam granadas, munições de vários calibres, pistola e até dois fuzis.

Dois homens que guardavam todo esse material para o tráfico, foram presos e encaminhados para a delegacia onde foram apresentados.

“Nós fomos na madrugada e eles estavam dormindo. Bem próximo deles, na cozinha do flutuante, estavam esses fuzis e essas munições (…) e não deu tempo de ter um confronto, mas estavam armados com armas curtas, pistolas”, disse o delegado responsável pela operação.

“Tem fuzis, coletes que aguentam tiro de fuzil, que é colete de cerâmica, muita munição, granadas (…) É difícil a polícia usar esses coletes, na verdade a polícia da região de fronteira possui esse armamento, mas não é tão comum. E esses armamentos são usados em guerras e guerrilhas”, destacou o delegado.