Pular para o conteúdo

Bebê de um mês é levado para UPA do Campos Sales morto e com sinais de agressão

Um bebê de um mês e vinte e oito dias, de nome Yohan Emanuel, morreu nesta segunda-feira (22), após chegar desacordado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), da comunidade Campos Sales, bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus.

Segundo informações, os pais do pequeno Yohan chegaram na UPA do Campos Sales, após encontrarem seu bebê desacordado na residência onde moram, na Comunidade Cidade das Luzes, bairro Tarumã.

Segundo a avó paterna do menino, a mãe, uma adolescente de 16 anos e o seu companheiro, um homem de 27 anos, encontraram o seu bebê desacordado e com uma baba com vestígios de sangue, saindo da boca do pequeno.

O casal ainda chegou a acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que não atendeu a ocorrência, e foram levados pelo patrão do homem, que foi quem levou o casal e o bebê para a UPA.

Ao chegarem no local, os médicos ainda tentaram ressuscitar a criança, mas ela não resistiu e veio óbito após dar entrada na unidade hospitalar. Os médicos identificaram marcas de agressões pelo corpo do bebê e acionaram a polícia militar.

Os pais da criança foram encaminhados para o 19º Distrito Integrado de Polícia (Dip), onde serão ouvidos. O corpo do bebê foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames de necropsia, para identificar a causa de sua morte.