Seu Navegador não suporta scripts.
Carregando

Polícia

Bebê morre e mãe é presa por suspeita de maus-tratos

Bebê morre e mãe é presa por suspeita de maus-tratos
Foto: Divulgação

Manaus / AM - Uma mulher identificada como sendo Giselma Ferreira da Silva, de 36 anos, foi presa na noite desta terça-feira (11), pela morte de sua própria filha de aproximadamente três meses de idade, minutos após dar entrada, no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do bairro Alvorada, zona Centro-Oeste da capital amazonense.

Segundo informações repassadas por policiais militares da 10° Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Giselma foi presa logo após identificarem a causa da morte da bebê de apenas três meses de idade. Os médicos informaram a direção do hospital, que a criança apresentava sinais de maus-tratos pelo corpo e desnutrição.

Giselma Ferreira foi detida por policiais da 10ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM) e levada para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), sendo autuada em flagrante pelo crime de maus-tratos e homicídio.

Segundo um médico que não quis revelar o nome, cerca de 80% do corpo da menina estava com assaduras, além de diversos hematomas pelo corpo e desnutrição, a bebê tinha anemia e sarnas.

O corpo da criança foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) no bairro da Cidade Nova na zona Norte de Manaus, onde passará por exames de necropsia antes de ser liberado para o sepultamento por parte de familiares.

A mãe foi conduzida, na manhã desta quarta-feira (12), para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona Sul de Manaus.

Notícias Relacionadas