Pular para o conteúdo

Casal é preso após abandonar o filho de 7 anos com necessidades especiais em grave estado de desnutrição

Um menino de 7 anos e seu irmão de apenas 2 meses foram resgatados com severos sinais de desnutrição no último domingo (12), por meio de denúncias de abandono de incapaz em Aparecida de Goiânia, Região Metropolitana da capital goiana.

A Polícia Militar foi acionada após denúncias de abandono de incapaz, e durante a patrulha encontrou o casal em frente a uma distribuidora de bebidas, completamente embriagados e com uma criança de apenas 2 meses no colo.

Os dois foram presos e contaram que tinham deixado uma criança mais velha de apenas 7 anos com necessidades especiais sozinha em casa. A Polícia foi até o local e a criança foi encontrada abandonada em um quarto escuro, em estado avançado de desnutrição.

“A criança está muito desnutrida, não fala e não anda. A mãe não faz nenhum tipo de tratamento com a criança”, revelou uma assistente social responsável pelo caso.

O Conselho Tutelar foi acionado e as crianças foram encaminhadas para um abrigo, enquanto os pais foram levados para uma delegacia, onde a Polícia Civil de Goiás deve investigar o caso.