Pular para o conteúdo

Casal morto em sítio de Novo Airão é identificado e morto pode ter envolvimento com tráfico de drogas

A Polícia Civil do Amazonas identificou o corpo da mulher encontrada em um veículo abandonado na estrada de Novo Airão nesta última terça-feira (21), reconhecida como sendo Aldeide Mendes, de 31 anos.

O esposo de Aldeide Mendes, reconhecido como o piloto de aeronaves Jonas de Souza Matos, o “Panda”, encontrado morto em um sítio na mesma estrada onde o corpo de sua esposa em Novo Airão.

Além do casal morto, um homem identificado como José Peixoto, conhecido como “Zé Galinha”, de 58 anos, foi alvejado com tiro na cabeça, sendo socorrido no local e está internado em uma o unidade hospitalar da capital.

De acordo com o delegado de Novo Airão, Mateus Moreira, o corpo carbonizado foi encontrado em uma clareira no meio da mata, local de difícil acesso, onde os policiais tiveram que caminhar a pé por horas.

“Ao que tudo indica, somando todos os elementos de investigação colhidos até o momento, tudo leva a crer que era da terceira vítima do caso de ontem (terça-feira) ocorrido na estrada de Novo Airão”, disse o delegado.

Ainda segundo Moreira, moradores da área disseram à Polícia que viram uma aeronave, sobrevoando o local  do ocorrido, com características semelhantes a que foi apreendida na madrugada de quarta-feira (22) pela Polícia Civil de Manacapuru.

Na clareira, a Polícia encontrou frascos de lubrificantes aeronáuticos. O local onde o corpo carbonizado foi encontrado era na verdade uma pista de pouso de aeronaves que faziam o transporte de droga.

A Polícia  já possui fortes indícios que trata-se de um crime relacionado ao tráfico de droga. Informações conseguidas pelas investigações é que Aldeide é a esposa de Panda, e o casal era envolvido com facções criminosas, assim como Zé Galinha.