Pular para o conteúdo

CASO DIDJA: Familiares e funcionários da ex-sinhazinha encontrada morta, são presos em Manaus

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), decretou a prisão da mãe e do irmão da empresária e ex-sinhazinha do Garantido Dilemar Cardoso Carlos da Silva, mais conhecida como “Didja Cardoso”, identificados como Cleusimar Cardoso Rodrigues e Ademar Farias Cardoso Neto respectivamente.

O juiz Glen Hudson Paulain Machado, ainda decretou a prisão de Verônica da Costa Seixas, Marlisson Vasconcelos Dantas e Claudiele Santos da Silva, funcionários do Salão de Beleza Belle Femme, que pertencia a Didja Cardoso.

As prisões tem haver com as investigações sobre a morte da empresária, e os envolvidos devem responder por estupro, associação para o tráfico de drogas e venda de drogas.

Durante a prisão dos envolvidos nesta quarta e quinta-feira (29 e 30), foram cumpridos um mandado de busca e apreensão na residência da família na mesma rua da unidade Belle Femme, na Avenida Jurunas, no bairro da Cidade Nova, zona Norte de Manaus.

Segundo as investigações da polícia civil, familiares e funcionários de Didja Cardoso, participavam de uma seita em que o irmão da empresária, acreditava ser Jesus e a mãe, Maria.

Um livro chamado “Cartas de Cristo”, que seria um livro psicografado por Jesus e enviados para uma mulher inglesa segundo essa seita, era usado como guia para seus integrantes, que utilizavam medicamentos pesados como Ketamina, para ficarem entorpecidos durante seus rituais.

No local, a polícia encontrou seringas, diversos medicamentos entre analgésicos, remédios para disfunção erétil, descongestionante nasal e medicamentos de uso veterinário. Os aparelhos eletrônicos como celulares e computadores foram apreendidos para análise de conversas e troca de mensagens entre os envolvidos.

Um laudo do Instituto Médico Legal confirmou que a ex-sinhazinha Didja Cardoso, morreu de overdose de medicamento, aos 32 anos de idade.

Um vídeo que circula nas redes sociais e atribuído a Cleusimar Cardoso Rodrigues, mostra o efeito da droga alucinógena agindo no organismo.

Cleusimar Cardoso Rodrigues, Ademar Farias Cardoso Neto Verônica da Costa Seixas foram detidos e encaminhados para o 1º Distrito Integrado de Polícia (Dip).

Já Marlisson Vasconcelos Dantas não foi encontrado e é considerados foragido pela polícia.

A maquiadora Claudiele Santos da Silva, se entregou a polícia ainda na noite desta quinta-feira (30), para cumprir o mandato de prisão no 1º Distrito Integrado de Polícia (Dip), responsável pela investigação do caso.