Pular para o conteúdo

Com marcas de agressões, bebê de seis meses morre após deixar o hospital de Manacapuru

A morte de um bebê de apenas seis meses de idade na madrugada deste domingo (23), deve ser investigada pela Polícia Civil do município de Manacapuru, localizado na Região Metropolitana de Manaus.

De acordo com informações, a criança foi levada pela avó, e deu entrada no Hospital Lázaro Reis, na noite do último sábado (22), com quadro de febre e vômito, que pode ter sido causada por lesões relacionadas a maus-tratos.

A mulher, porém, desistiu do atendimento na unidade e levou o bebê de volta para casa. Na madrugada do domingo (23), a vítima piorou e foi levada novamente para o hospital, mas não resistiu e veio a óbito na unidade hospitalar.

A equipe médica que atendeu o bebê, notou que a criança possuía marcas pelo corpo, que podem ter sido causada por maus-tratos e acionaram a Polícia. A suspeita da Polícia Civil é que um tio que morava na casa da avó da menor, tenha sido o autor das agressões.

De acordo com relatos de vizinhos, outras duas crianças, que são irmãos do bebê, também sofriam maus-tratos por parte do homem. Vizinhos já haviam denunciado o caso de maus-tratos dos menores ao Conselho Tutelar, chegou a tirar a guarda da mulher, mas as crianças foram entregues novamente à mãe.

De acordo com pessoas próximas a família, a genitora dos menores é usuária de drogas, portanto a avó que cuidava das crianças. A Polícia Civil de Manacapuru já investiga o caso.