Pular para o conteúdo

Criança de dois anos morre em hospital e polícia suspeita que o pai tenha agredido e estuprado ela

Um bebê de apenas dois anos de idade morreu nesta segunda-feira (6), após dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), José Rodrigues, localizado na Avenida Camapuã, bairro Novo Aleixo, zona Norte de Manaus.

Segundo informações repassadas pela polícia, a mãe da criança chegou em casa onde mora no Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus, e encontrou o pai da menina de apenas dois anos em cima dela. A bebê estava desacordada.

De acordo com a mulher, ela e vizinhos socorreram a pequena e a levaram para a UPA, onde não resistiu e veio a óbito. Médicos realizaram exames na criança, onde constataram marcas de agressões e lacerações nas partes íntimas da criança, que são referentes a um estupro cicatrizado e mais recente.

O homem de 52 anos foi preso em flagrante e levado ao Hospital Pronto-socorro Platão Araújo, após passar mal por ser paciente renal crônico.

A mãe da bebê foi levada para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), onde o caso foi registrado. Após o homem ser liberado, ele será levado para a Depca, onde permanecerá a disposição da justiça.