Criança de nove anos é estuprada na zona Leste de Manaus

223

Manaus / AM – Uma criança de nove anos de idade foi estuprada na noite deste sábado (1°) e seu padrasto é procurado pela Polícia por ser o principal suspeito do crime.

De acordo com o conselho tutelar da zona Leste 2, a mãe da criança saiu de casa no bairro do Jorge Teixeira, para comprar um bolo para o aniversário da filha e a deixou sob os cuidados do suspeito identificado como Weverton Agostinho. Por volta das 21 horas a menor apresentou vômito, dores abdominais e sangramento, sendo levada para o Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, também na zona Leste de Manaus.

Por se tratar de uma caso pediátrico, os médicos encaminharam o caso para a maternidade Moura Tapajóz, na Compensa, zona Oeste, onde foi constatado que ela havia passado por abuso sexual.

Por causa da violência do estupro, a vítima foi submetida a um procedimento de correção nas partes íntimas, realizado na própria maternidade. A mãe dela esteve na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), onde prestou esclarecimentos sobre a ocorrência.

A Polícia Civil já realiza diligência em busca do padrasto para colher o depoimento dele.