Seu Navegador não suporta scripts.
Carregando

Polícia

Delegacia de Homicídios confirma 10 mortes no Compaj

A briga entre facções criminosas dentro do Compaj terminou com o saldo de 10 mortos, segundo a Seap a rebelião já foi controlada

Delegacia de Homicídios confirma 10 mortes no Compaj
Foto: Divulgação
O Grupo de Intervenção Prisional (GIP), e a companhia do Batalhão de Choque da Polícia Militar, foram acionados pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), na manhã deste domingo (26) para atuar n rebelião que ocorreu no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), localizado no quilômetro 8 da rodovia BR 174, que liga Manaus à Boa Vista. Os policiais fizeram a intervenção no presídio, por volta do meio dia para controlar a briga entre detentos. 

De acordo com o secretário de Segurança Lousimar Bonates, neste momento, a situação está controlada, com reforço de policiamento nas muralhas, nos ramais de acesso e na estrada. Ainda segundo o secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, foi determinado o reforço em outras unidades do sistema, por medida de precaução. Helicópteros do Departamento Integrado de Operações Aéreas fazem sobrevoo no sistema, nesta tarde. Não há informações sobre fugas e não houve agentes penitenciários reféns.

De acordo com o secretário da Seap, coronel Marcus Vinícius Almeida, é importante destacar que a intervenção foi rápida e que o tempo de resposta foi muito reduzido em relação a ocorrências anteriores, devido ao GIP, criado no início desta gestão.

A rebelião no Compaj foi devido a uma briga entre duas facções criminosas, que disputam o controle na cadeia, entrando em confronto em dois pavilhões da unidade prisional.

Durante uma revista preliminar, foram constatadas 10 mortes durante os confrontos.

Familiares de interno das unidades prisionais, se amontoam na entrada dos presídios, tentando buscar informações sobre os nomes dos mortos, que até o momento não foi divulgado pelas Secretarias.

AVISO - Imagens com conteúdo violento. Se deseja exibir click neste aviso.

Notícias Relacionadas