Pular para o conteúdo

Deputada Joana Darc denuncia importunação sexual e agressão sofrida por ela no bar Barolo no Vieiralves em Manaus

  • por

A deputada estadual Joana Darc (UB), denunciou na noite desta terça-feira (22), em suas redes sociais que ela e uma amiga, foram importunadas no Bar e Restaurante Barolo, localizado no conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-sul de Manaus.

De acordo com a deputada, um homem de nome ainda não revelado, importunou sexualmente a amiga que estava com ela no bar e restaurante.

Ainda segundo a deputada, o homem apalpou a bunda da mulher e no momento em que a deputada foi defender a amiga, tirando uma foto homem que havia assediado sexualmente a mulher, Joana Darc foi agredida por um segundo homem.

O homem identificado como sendo Idalécio Souza Cavalcante, deu um tapa na mão da deputada Joana Darc derrubando o celular dela no chão.

Em post na sua conta do Instagram, Joana Darc, pede que às pessoas compartilhem e não se calem diante de situações, onde mulheres são agredidas e desrespeitadas. “Eu jamais imaginei passar por isso, estou me sentindo impotente, um lixo, com tanto absurdo e desrespeito, mas NÃO VOU ME CALAR, ISSO NÃO VAI PASSAR IMPUNE!”, lamentou Joana Darc.

Joana disse que informações preliminares, dão conta que o aliciador não é de Manaus. E que trabalharia em uma empresa, do Distrito Industrial.

“Já encontramos mais uma mulher que foi importunada e várias vítimas estão aparecendo. Por isso, peço que compartilhem, para que a gente encontre mais mulheres que sofreram na mão desse criminoso!”, ressaltou Joana Darc.

O caso foi registrado no 1º Distrito Integrado de Polícia (Dip), onde funciona a central de flagrantes da zona Sul de Manaus. Mais três mulheres que foram assediadas pelo homem, também foram na delegacia registrar um Boletim de Ocorrência contra o suspeito.

Na delegacia, os “machões brabos” ficaram pianinho diante do delegado, onde prestaram depoimento e foram liberados em seguida.

A deputada estadual, prometeu levar o caso, para a tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na manhã desta quarta-feira (23). No local, ela dará mais detalhes sobre o caso e falará com a imprensa.