Seu Navegador não suporta scripts.
Carregando

Polícia

Detentos são encontrados mortos em suas celas nesta segunda-feira

A Seap e as forças do Sistema de Segurança fazem intervenções em todo o sistema prisional de Manaus após motim no Compaj

Detentos são encontrados mortos em suas celas nesta segunda-feira
Foto: Divulgação

A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), com apoio do sistema de segurança, está em intervenção em todo o sistema prisional nesta segunda-feira (27).

Em três unidades prisionais (IPAT, CDPM 1 e UPP), detentos apareceram mortos por enforcamento, dentro de suas celas. Neste momento, a situação está controlada e os presos estão na tranca.

O Grupo de Intervenção Prisional (GIP), companhia do Batalhão de Choque da Polícia Militar, está nas unidades, que agora passam por revista e recontagem de presos. A quantidade será informada após o término da revista nas unidades prisionais.

A Seap informa, ainda, que vai adotar medidas disciplinares nas unidades prisionais, à exemplo do que já fez no Compaj. Um novo inquérito será aberto para investigar os homicídios.

Neste domingo (26), durante um motim dentro do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), 15 detendos morreram após briga de facções. AVISO - Imagens com conteúdo violento. Se deseja exibir click neste aviso.

Notícias Relacionadas