Pular para o conteúdo

Dono de mercadinho denuncia policiais por abordagem truculenta em Manaus

Um vídeo de uma câmera de segurança mostra dois policiais militares realizando uma abordagem truculenta em um dono de mercadinho, na noite da última terça-feira (10), na Colônia Santo Antônio, na zona Norte de Manaus.

Nas imagens, o homem aparece sentado na porta do mercadinho quando os dois militares do Comando de Policiamento (CPA) Norte e estavam na viatura identificada pelo prefixo 257226, aparecem xingando, agredindo e ameaçando o homem.

Os policiais entram no estabelecimento e prendem o homem, que não mostra resistência e mesmo assim, ainda desferem dois tapas no rosto dele. Os militares realizam uma busca no local, chegando inclusive a quebrar uma balança de metal usada em comércios de bairro, mas o vídeo é cortado, sem saber se encontraram alguma coisa ilícita.

O dono do mercadinho que não quis se identificar, disse que os policiais o coagiram e o ameaçaram de forjar um flagrante com drogas, se ele não disponibilizasse uma certa quantia em dinheiro para eles.

Uma queixa sobre a atitude arbitrária dos agentes de segurança, será feita ao Ministério Público do Amazonas (MP-AM) e a Corregedoria da Polícia Militar.

Até o final da matéria, a assessoria da Polícia Militar não comentou o caso.