Pular para o conteúdo

Dupla é presa com armas, drone e drogas em Iranduba

Victor Emanuel da Costa Oliveira, de 22 anos, conhecido como vulgo “Cara de Mônica”, e Alexander Macedo da Silva, de 27 anos, foram presos nesta terça-feira (28), durante operação da Polícia Civil no município de Iranduba, Região Metropolitana de Manaus.

A dupla é apontada como membros de uma facção criminosa participantes de diversos casos de execuções no município de Iranduba. “Cara de Mônica” é apontado como líder do tráfico naquele municípios, foi preso em uma casa situada no final da Rua Aracu, bairro Alto, e com ele foram apreendidas uma arma de fogo, porções de drogas, um drone e telefones celulares.

“Cara de Mônica” é apontado como mandante da morte do jovem Erick Adriano Freire Bezerra, que tinha 24 anos e foi executado no último dia 12 de março deste ano, que foi morto a tiros por Alexander Macedo da Silva.

O delegado titular disse ainda que Victor Emanuel já responde na Justiça do Amazonas pelo assassinato de um traficante conhecido como “Tábata”, que era seu rival de facção e foi morto em junho de 2019 na área central do município de Iranduba com dez tiros na cabeça, peito e abdômen.

A dupla foi encaminhada para o 31º Distrito Integrado de Polícia (Dip), onde foram apresentados juntamente com todo material apreendido.