Pular para o conteúdo

Dupla é presa logo após executar homem na Av. Itaúba em Manaus

Manaus / AM – Um homem identificado como sendo Cleiton Roberto dos Santos Castilho, de 30 anos, foi morto a tiros na manhã deste sábado (14), enquanto caminhava com a esposa pela avenida Itaúba, bairro Jorge Teixeira, zona Leste de capital.

De acordo com a esposa, uma pessoa ligou para ele e perguntou como estava vestido, logo em seguida os assassinos chegaram em uma motocicleta e dispararam diversas vezes em sua direção. Cleiton não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na hora.

O ex-Policial militar identificado como sendo Francisco Marques dos Reis, mais conhecido como “Max”, acabou sendo preso um tempo depois do crime, sendo suspeito de ter pilotado a moto onde estava o pistoleiro Elias de Souza Candido Rodrigues Junior, apontado como responsável pela morte de Cleiton.

Ex-PM ‘Max’ pilotava a motocicleta que levava o pistoleiro para matar Cleiton.
Elias é apontado como sendo o pistoleiro responsável pela morte de Cleiton.

Max foi preso em 2015 ele foi preso suspeito de comandar chacina no Santa Etelvina.

O julgamento ocorreu em 2020. A 3.ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus condenou Max por matar André da Silva Souza, e tentativa de homicídio contra Anderson Felipe da Silva e Alexandre da Silva Maquiné. Francisco Marques do Reis a 25 anos e um mês de reclusão, em regime fechado, com a imediata expedição do mandado de prisão.

O ex-PM e o comparsa foram levados para o 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram autuados por homicídio. Ainda não disseram o motivo da execução de Cleiton.