Pular para o conteúdo

Entregadores de delivery fazem protesto contra empresário que agrediu motoboy nesta terça-feira (13)

Um grupo de entregadores de delivery realizou na noite desta terça-feira (13), um protesto contra um empresário identificado apenas como “Mizael””, dono do restaurante ‘Churrasco do Deco’, localizado no bairro do Adrianópolis, zona Centro-sul de Manaus, que agrediu um entregador após não ter seu pedido atendido na hora que queria.

Colegas de profissão realizaram um protesto pelas ruas de Manaus, pedindo mais respeito aos entregadores de delivery.

O grupo foi até o local onde tudo aconteceu, realizando um buzinaço e gritando palavras de ordem contra o empresário que agrediu o motoboy, que não chegou no seu restaurante na hora que ele queria, devido a forte chuva que caia em Manaus.

O caso

O empresário dono do restaurante “Churrasco do Deco”, localizado na Rua da Consolação, bairro Adrianópolis, zona Centro-sul da capital, foi filmado agredindo um motoboy na tarde desta terça-feira (13), quando o entregador de delivery foi até o local atender um pedido em meio a chuva.

A confusão começou quando o homem fez um chamado em um aplicativo de entrega delivery, e seu chamado não foi atendido na hora que ele queria. Quando o motoboy chegou no local, o empresário começou a gritar e xingar o trabalhador com várias palavras de baixo calão, ameaçando o jovem, que decidiu gravar o descontrole emocional do empresário.

No vídeo o proprietário do local aparece transtornado tentando a todo momento agredir o entregador. que não teve seu nome divulgado, enquanto o trabalhador tenta fala que está gravando toda a cena.

Uma mulher sai do restaurante tentando apaziguar tudo e o entregador, afirmou que chegou naquele momento porque o pedido tinha acabado de chegar.

“Tá bom, vai amigo. Amigo desculpa, o dia tá ruim pra gente. Vai por favor”, dizia a mulher.

O entregador se justificou dizendo que tinha acabado de receber o pedido e que os demais colegas de trabalho não estavam atendendo porque estava chovendo. No final, o trabalhador disse que acionaria a Polícia pelas agressões sofridas pelo empresário.

“Os motoboy tão tudo pra casa, eu tô trabalhando na chuva cara. Não, tá errado, eu vou chamar a Polícia agora!”, finalizou a vítima.

*Com informações de Portal Abutre