Cinco pessoas foram presas nesta segunda-feira (17), após fazer uma família refém em sua própria casa, localizada na rua Álvaro Perez, bairro do Nova Esperança, na zona Oeste da capital amazonense.
A família foi amarrada e amordaçada, sendo colocados em um cômodo da casa, enquanto os suspeitos faziam a ‘limpa’ no local. Um dos reféns era uma criança.
De acordo com informações da Polícia, a ação criminosa foi frustrada após uma equipe da 19ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), abordar um veículo que estava parado próximo a residência. O motorista estava no carro e ficou nervoso ao ver a viatura se aproximar.
Ao abordar o carro, o motorista confessou o crime e informou que seus comparsas estavam revirando a casa em busca de objetos de valor.
Todos os suspeitos foram presos em flagrante e a família foi libertada. Uma mulher que seria ex-inquilina dos donos da casa, foi a mentora intelectual do roubo.
Aos policiais, a mulher disse que era menor de idade, mas ao chegar na delegacia, foi constatado que a suspeita tinha 20 anos de idade. Todos os envolvidos no crime foram apresentados no 19º Distrito Integrado de Polícia (Dip), onde ficarão a disposição da justiça.