Três homens armados entraram em uma loja de eletroeletrônicos, na rua Francisco de Queiroz, no conjunto Manoa, na zona Norte de Manaus, na tarde deste sábado (10). O trio, armado, bastante violento, anunciou o assalto e intimidou funcionários e cliente durante alguns minutos. Com a chegada da Polícia, os assaltantes exigiram a presença da imprensa.
A Polícia foi acionada. Não foi informado nome nem idade de nenhum deles, mas se percebe que são jovens,e assim que ouviram a polícia chegar, eles fizeram algumas pessoas de refém , e exigiram que repórteres filmassem tudo e transmitisse ao vivo .
A equipe da Polícia Militar reuniu várias tropas, inclusive o Batalhão de Polícia Montada, da Cavalaria, que se responsabilizou pela negociação. Durante o cerco, um dos homens conseguiu fugir e os outros dois bandidos seguiram na trama criminosa.
A Força policial iniciou uma força tarefa e reuniu a Cavalaria da Polícia Militar do Amazonas (PMAM); Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam); Rocam Motos e SSP-AM. O clima foi de pavor total. A mãe de um dos jovens apareceu no local.