Seu Navegador não suporta scripts.
Carregando

Polícia

Helicóptero da SSP resgata para Manaus jovem vítima de acidente de trânsito em Itacoatiara

Helicóptero da SSP resgata para Manaus jovem vítima de acidente de trânsito em Itacoatiara
Foto: Divulgação

Agentes do Departamento Integrado de Operações Aéreas (DIOA) da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), realizaram, no final da manhã desta sábado (13), o resgate de um jovem de 18 anos, vítima de acidente de trânsito no município de Itacoatiara. O paciente foi trazido de helicóptero para Manaus e encaminhado ao Hospital João Lúcio, na zona Leste da cidade.

Alison David de Azevedo sofreu um acidente de moto e foi levado para o Hospital Regional de Itacoatiara, município distante de Manaus aproximadamente quatro horas de carro. O acidente ocorreu na madrugada de sábado (13), quando Alison, que pilotava uma motocicleta, colidiu em uma árvore.

2162

Ao constatarem a gravidade do quadro, uma vez que a vítima teve traumatismo craniano encefálico e politraumatismos na face, os médicos do município solicitaram a remoção do jovem para a capital.

De acordo com o delegado Alexandre Moraes, que faz parte seção de Relações Públicas e Institucionais do DIOA, a equipe do departamento, a bordo da aeronave Água 1, composta pelos pilotos coronel do Corpo de Bombeiros, Carlos Tupinambá, e delegado Edval Cortes e pelo operador aeronáutico, cabo do Corpo de Bombeiros, Daniel Vilela, chegou ao município por volta das 11h e estava de volta à Manaus às 12h45.

2163

O tempo de remoção durou pouco mais de cinquenta minutos, representando um importante ganho para o quadro de saúde do paciente, que agora passará por exames e avaliação médica no hospital, referência em traumas em Manaus.

Este foi o sexto um resgate desse tipo realizado pelos agentes do DIOA, que já resgatou pacientes vítimas de acidentes domésticos e de picada de animais peçonhentos.

Notícias Relacionadas