Um homem de 38 anos foi preso nesta terça-feira (5), por policiais civis da Delegacia Interativa de Polícia (Dip) de Coari, distante a 363 quilômetros de Manaus, acusado de estupro de vulnerável, praticado contra sua neta, uma criança de cinco anos.
Segundo informações do delegado José Barradas, titular da unidade policial, no dia 20 de março deste ano, as equipes receberam denúncias informando que o homem estaria abusando sexualmente de uma menina de cinco anos em uma residência no bairro Santa Efigência.
A equipe foi até o local e encontrou apenas a menina chorando, então a equipe encaminhou a menor para uma unidade hospitalar de Coari, para receber atendimento médico e, posteriormente, para o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) da cidade, onde passará por escuta especializada e atendimento psicológico.
Com os indícios e exames do hospital, a Polícia iniciou as investigações sobre o crime, e os policiais constataram a veracidade do crime, coletando provas para apresentar ao judiciário e solicitar a prisão do suspeito.
“Tendo em vista as evidências colhidas ao longo das investigações, foi representada à Justiça pelo mandado de prisão preventiva em nome dele, e a ordem judicial foi expedida no dia 31 de março, pelo juiz Everlan Oran Barros de Menezes, da 1ª Vara da Comarca de Coari”, relatou o delegado.
O homem foi indiciado por estupro de vulnerável e será conduzido à Unidade Prisional de Coari, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.