Pular para o conteúdo

Homem é preso acusado de matar a ex-namorada por ela se envolver com membro de facção rival

Um homem identificado como Daniel Passos de Araújo, de 21 anos, foi preso nesta sexta-feira (28) suspeito de matar a ex-namorada Alice Ferreira da Silva, de 22 anos, com um tiro na cabeça, no dia 20 de janeiro, dentro de uma quitinete, na avenida São Pedro, bairro Tarumã, zona Oeste da capital.

Segundo a polícia, o homem é integrante de uma facção criminosa e confessou que cometeu o crime após a vítima receber ligação de membro de uma facção rival, com quem ela estaria se relacionando.

“A vítima estava se envolvendo com uma pessoa que o Daniel diz que integra uma facção rival. O Daniel também é traficante de drogas do Parque São Pedro, então ele diz que o casal teve uma discussão porque o atual namorado teria ligado para ela, eles discutiram e ele efetuou o tiro com arma de fogo”, disse a delegada Marília Campelo, adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), durante coletiva de imprensa.

A delegada detalhou que eles tinham relacionamento que durou oito anos, entre idas e vindas, porém estavam separados havia cerca de quatro meses.

“Daniel traficava na região onde ocorreu o crime, e relatou que o atual namorado de Alice teria participação em uma organização criminosa rival daquela a que ele pertence. Na véspera do crime, a vítima dormiu na casa do ex-namorado, e no dia seguinte, ela foi morta por disparos de arma de fogo, após uma discussão causada por uma ligação do homem que era o atual namorado dela”, disse Marília.

Daniel fugiu e se escondeu em uma residência no KM 32 da rodovia AM-010. Ele foi localizado e preso nessa quinta-feira (26) e agora vai responder pelo crime. As investigações, porém, devem continuar porque a polícia recebeu informações de que outras pessoas estavam na casa no dia do crime.

O indivíduo responderá por feminicídio, e será encaminhado à audiência de custódia na Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.