Homem é preso após puxar criança para sua casa na zona Norte de Manaus

131

Manaus / AM – Um homem que não teve sua identidade revelada, foi preso na noite desta quarta-feira (16), após ter forçado uma criança a entrar em sua residência, localizada na rua Dom Caster, bairro do Monte Pascoal na zona Norte da capital amazonense.

Segundo informações repassadas pelo tenente Ricardo Lima, da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o homem foi detido por populares, após o mesmo ser visto tentando levar uma criança a força para dentro de sua residência, onde possivelmente a violentaria.

“Recebemos a denúncia de populares de que o suspeito tinha forçado a criança a entrar na residência dele. Deslocamos uma equipe ao local e conseguimos pegar a situação toda acontecendo em flagrante. Agora cabe a Polícia Civil investigar os diversos objetos sexuais, que foram encontrados na residência dele, para saber se existem outras vítimas”, disse o tenente.

O homem negou que tenha cometido qualquer tipo de crime, afirmando que os moradores da área estariam ‘armando’ contra ele. Com o suspeito a Polícia Militar apreendeu diversos objetos de cunho sexual.

A criança foi encaminhada juntamente com a sua família para a sede da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), onde o caso foi registrado.

O suspeito foi detido em flagrante e encaminhado para a Depca, onde ficará a disposição da justiça. A Polícia Civil deve continuar as investigações para saber se o homem não fez mais alguma vítima.