Homem é preso com quase 20 quilos de drogas em embarcação

216

Policiais da Base Fluvial Arpão, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), prenderam na noite desta segunda-feira (17), no porto fluvial do município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus) um homem de 26 anos com, aproximadamente, 20 quilos de substância entorpecente. A droga apreendida está avaliada em R$ 380 mil.

A equipe realizava uma abordagem na embarcação GM Oliveira quando um cão da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães) farejou duas bagagens. Durante a busca, foram encontrados 10 tabletes de cocaína, quatro tabletes de maconha e uma porção pequena da mesma substância.

Ao ser questionado sobre o então destino da droga, o infrator confessou que transportaria a substância até Manaus, onde receberia uma quantia de R$ 100 mil.

O homem foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil da Base Arpão.

A Base Arpão atua de forma integrada com efetivos das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar (CBMAM), Polícia Federal, Força Nacional, Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), além de médicos, dentistas e enfermeiros.

A ação ocorre em conjunto com a Operação “Hórus”, um dos eixos do Programa Nacional de Segurança de Fronteiras e Divisas (Vigia), do Ministério da Justiça.

Além de denúncias ao 181, o disque-denúncia da SSP, é possível repassar informações às equipes da base por meio do WhatsApp (92) 98435-6203.