Pular para o conteúdo

Homem é preso depois de tentar matar amante da esposa em um barco no Rio Amazonas

Um possível acerto de contas entre um marido traído e o amante da esposa, quase termina em homicídio na noite de domingo (26). Este é o enredo da história que envolve um triângulo amoroso que ocorreu em um camarote do barco Estrela PP 2, que saiu de Maués rumo a Manaus.

Um homem, identificado como Elizeu Dias de Almeida, chegou de voadeira a embarcação e subiu como passageiro e se dirigiu a um camarote no segundo andar e ao flagrar sua esposa, que não teve o nome revelado, acompanhada Aberson Caros Rodrigues, efetuou um disparo de arma que atingiu o abdômen da vítima.

Em entrevista ao Portal do Jotta de Itacoatiara, a cozinheira do barco, que não teve o nome relevado, disse que Elizeu chegou a embarcação em uma voadeira como passageiro, pagou a passagem e subiu para o segundo andar da embarcação.

A cozinheira disse que Elizeu ligou a sua esposa e quando ele identificou o camarote que ela estava, armado invadiu o camarote de número dois e efetuou um disparo de arma de fogo no abdômen de um homem que estava com uma mulher.

De acordo com ela assim que ouviram o disparo de arma de fogo os passageiros ficaram desesperados imaginando que a embarcação estava sendo atacada por piratas do rio.

Ela acrescentou que funcionários do barco conseguiram dominar o atirador tomaram a arma e entregaram ao comandante da embarcação que de imediato entrou em contato com a Polícia Militar, em Itacoatiara.

“O homem mesmo baleado, acompanhado da mulher e uma criança, entrou uma lancha e desceu do barco antes de chegar em Itacoatiara”, acrescentou a cozinheira por volta de 22h30, o barco Estrela PP 2, atracou no antigo porto de Itacoatiara, onde duas viaturas do 2° Batalhão de Polícia Militar, aguardavam a embarcação.

Os PMs prenderam em flagrante Elizeu Dias de Almeida e o conduziram a Delegacia Interativa de Polícia (DIP), onde foi apresentado juntamente com uma pistola 635 beretta, calibre 22 com quatro munições intactas e uma deflagrada.

De acordo com a polícia, Elizeu confessou que foi de lancha ao barco que saiu de Maués com destino a Manaus assim que foi informado de que sua mulher estava na embarcação em um camarote com outro homem.

“Ele confessou que efetuou o disparo contra o homem que estava com sua mulher “, disse um PM, minutos depois de apresentar o acusado de tentativa de homicídio e informar ainda que a vítima desceu da embarcação com a esposa do acusado e a filha e tomou rumo ignorado.

De acordo com informações do Portal do Jotta de Itacoatiara, minutos depois do acusado identificado por Eiizeu ser apresentado na delegacia, dois advogados chegaram ao local para conversar com o preso.