Um homem de 43 anos foi indiciado pela Polícia Civil do Amazonas pelo crime de importunação sexual contra uma criança de 11 anos. O caso aconteceu na terça-feira (22), por volta das 12h40, no bairro Novo Aleixo, zona Norte de Manaus. Um mandado de prisão por roubo também foi cumprido no nome do suspeito e no nome do irmão dele, um homem de 41 anos.
Segundo a titular da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescente (Depca), delegada Joyce Coelho, a vítima estava aguardando um transporte coletivo para retornar para casa, quando foi abordada pelo suspeito, que disse palavras de cunho importuno. Ainda conforme a delegada, a criança contou os fatos à sua mãe e, juntas, elas foram à Especializada, onde comunicaram o ocorrido.
“Na tarde de ontem, a genitora de uma criança nos informou que essa criança estava na parada de ônibus, quando foi abordada por um indivíduo de 43 anos que ficou dizendo palavras como de que ela estava ficando mocinha e só faltava uma maquiagem para ela ficar mais gostosa. Quando o ônibus se aproximava, esse homem chamou a criança para ir até um lugar, que ele queria mostrar uma coisa. E nesse momento, essa criança subiu no ônibus, assustada, e contou o fato para sua mãe”, explicou a delegada.
De acordo com ela, com a denúncia e já em posse de fotos do suspeito, o homem foi identificado e em seguida, constatado de que o homem tinha várias passagens pela polícia por crimes como roubo, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. “Considerando esse mandado em aberto, nós fizemos uma diligência hoje cedo para cumprir o mandado e também para conduzi-lo, uma vez que a gente faz o reconhecimento e o indiciamos pela importunação sexual praticada contra criança”.
Na ocasião das diligências nesta quarta-feira (23), um outro homem, de 41 anos, também foi preso. “Também encontramos o irmão desse homem, de 41 anos, que estava com o mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo. Os dois serão apresentados em audiência de custódia. O homem de 43 anos apenas se limitou a negar o ocorrido, mas já está indiciado por importunação sexual”.
De acordo com a delegada, o homem de 43 anos pode ser condenado a onze anos de reclusão e o outro, de 41 anos, deverá ser condenado a sete anos de reclusão. Ambos serão encaminhados para Audiência de Custódia, onde ficarão à disposição da Justiça.