Policiais militares da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), efetuaram na noite de sexta-feira (20), a detenção de um homem de 43 anos por manter em cárcere privado uma mulher de origem guatemalteca de 24 anos de idade. Ela foi encontrada trancada, após denúncia, dentro do quarto de um hotel localizado na avenida Eduardo Ribeiro, no centro da capital.
De acordo com as informações dos militares da viatura 6356, quando estavam em patrulhamento por volta de 19h15, na região central da cidade, a equipe foi acionada para averiguar uma denúncia de cárcere privado, em um dos apartamentos de um hotel localizado na avenida Eduardo Ribeiro, na área de comércio do centro.
Prontamente a equipe foi ao local e constatou a situação, encontrando uma mulher de origem da Guatemala, a qual relatou que estava sem a chave do apartamento e que um homem a deixava trancada ali toda vez que saía e não permitia que pegasse seus pertences. Em posse das características repassadas pela vítima, a equipe policial e com o apoio do patrulhamento motorizado de duas rodas, conseguiram localizar e deter o suspeito. Ele juntamente com a vítima liberada do cárcere, foram conduzidos e apresentados ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para a realização dos procedimentos legais de polícia judiciária. Os pertences da estrangeira também foram recuperados, sendo um aparelho celular modelo G8, além de uma quantia em dinheiro de R$ 65 apreendida.