Pular para o conteúdo

Homem é preso suspeito de agredir a própria mãe e a avó

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Idoso (DECCI), prendeu em flagrante, no sábado (6), um homem de 26 anos por descumprimento de medida protetiva contra sua mãe, de 51 anos. A prisão ocorreu na rua Hicsos, bairro Morro da Liberdade, zona Sul de Manaus.

De acordo com a delegada Andrea Nascimento, titular da unidade especializada, as diligências iniciaram após a equipe policial receber uma denúncia informando que uma idosa de 82 anos estaria sendo vítima de violência doméstica, tendo como autor o seu neto.

“Em ato contínuo, nos deslocamos ao local do fato e constatamos que além da violência psicológica e xingamentos perpetrados pelo indivíduo contra a avó idosa, o mesmo ainda estaria descumprindo uma medida protetiva deferida em favor da sua genitora. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante ao infrator”, disse.

Conforme a delegada, durante diligência na residência das vítimas, como foi identificado que o autor também agredia verbalmente a sua avó idosa, será instaurado um procedimento contra ele por violência psicológica, discriminação e injúria, no âmbito da violência doméstica.

Procedimentos

O homem responderá por descumprimento de medida protetiva e ficará à disposição do Poder Judiciário.