Pular para o conteúdo

Homem é preso suspeito de estuprar a enteada de 11 anos na zona Leste de Manaus

Um homem de 29 anos foi preso nesta segunda-feira (4), acusado de abusar sexualmente da enteada de apenas 11 anos de idade no bairro do Armando Mendes, zona Leste da capital.

De acordo com informações repassadas pela Polícia, a menor sofria os abusos há três anos, e o homem aproveitava a ausência da mãe da criança para cometer os abusos.

A criança contou o que estava acontecendo para uma professora na escola, que acionou o Conselho Tutelar. A menor foi conduzida para uma delegacia onde foi iniciada a denúncia e criança fez exames de corpo delito, que comprovaram os abusos.

“Recebemos uma denuncia no dia 13 de outubro, de que uma criança era vítima de abuso do padrasto. Essa criança fez um comentário com os professores e a pedagoga da escola onde estuda e eles acionaram o Conselho Tutelar. A criança foi trazida até a delegacia, prestou depoimento e fez exames que comprovaram o abuso”, explicou o delegado.

A Polícia Civil fez um pedido de prisão preventiva junto à Justiça do Amazonas, que concedeu a prisão do suspeito, cumprida nesta segunda-feira (4).

O delegado adjunto da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) Paulo Henrique Benelli, afirmou que a prisão do indivíduo só foi possível pela rede de apoio a vítima que acreditou na denúncia.

“É importante pontuar que a rede de proteção funcionou muito bem. Porque a partir do momento em que a criança realizou essa denúncia e apontou no seu local de ensino que era vítima, o Conselho Tutelar deu todo o suporte, procurou a delegacia especializada que realizou todo o tramite necessário para garantir a segurança e proteção dessa criança”, disse.