Pular para o conteúdo

Homem é preso suspeito de estuprar a própria filha durante 1 ano em Manaus

A Polícia Civil do Amazonas, através da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), prendeu nesta terça-feira (23) um homem de 36 anos, acusado de estuprar a própria filha, uma adolescente de 16 anos, na zona Leste da capital.

De acordo com a denuncia recebida pela Depca, o suspeito vinha cometendo o crime há cerca de um ano, mas a jovem só revelou o que estava acontecendo, depois que conseguiu fugir de casa do pai, para a casa da tia a quem contou tudo que acontecia.

A mulher, relatou tudo à mãe da jovem tudo o que ela havia lhe dito, e o caso foi registrado registrou na Depca no mês de junho. Em depoimento a vítima contou que o pai a tocava à força e a ameaçava para que ela aceitasse ter relações com ele.

“Ela relatou que há mais ou menos um ano ele vinha praticando esses atos. Inclusive ele usava do seu poder para exercer influência sobre a genitora. Ele falava mal da filha e queria negociar com ela para que ela cedesse, para que ele pudesse aliviar a situação dela”, disse a delegada.

Além do estupro, o homem ainda praticava violência doméstica contra a adolescente, agredindo regularmente a jovem, para impor seu domínio sobre ela.

O acusado nega os crimes. Ele ainda possui outros filhos com a mesma mulher, que estão sob seus cuidados. O homem foi levado para a sede da Depca, onde permanecerá a disposição da justiça.