Homem que m@t0u pai e filho de dois anos, é preso em Iranduba

Luíz Henrique, mais conhecido como “Zeca”, foi preso nesta segunda-feira (30), na comunidade do Xiborema, zona Rural de Iranduba, suspeito de executar a tiros Moisés de Souza Sena, de 23 anos, e Lohan Miguel de Miranda Sena, de apenas 2 anos no Valparaíso, zona Leste de Manaus.

A prisão do suspeito ocorreu após uma ação coordenada pela 30ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM), com apoio da ROCAM e do pelotão fluvial da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), onde encontraram o suspeito deitado em uma rede em uma residência no local.

Zeca confessou o crime e disse ser membro de uma facção criminosa, e teria cometido o crime porque a vítima teria feito um gesto de uma facção rival a do suspeito. De acordo com o criminoso, ele passou a perseguir a vítima após o gesto, e teria disparado contra Moisés e acabou acertando a criança, que morreu junto ao pai.

Em depoimento, o suspeito disse que não tinha a intenção de matar a criança. O homem foi levado para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), onde deve permanecer à disposição da justiça.

Relembre o caso

Imagens de uma câmera de segurança flagraram o momento do crime, ocorrido na tarde de domingo (22), no bairro Valparaíso. Moisés pilotava uma motocicleta levando sua esposa e o filho pequeno na garupa quando foi abordado por um homem armado, também em uma moto.

O criminoso se aproximou e efetuou vários disparos. Moisés morreu ainda no local. O menino, Miguel, foi baleado e chegou a ser socorrido ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, mas não resistiu aos ferimentos. A mãe da criança ficou ferida ao cair da motocicleta durante a ação.

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) segue investigando o caso. A principal linha de apuração indica que o crime pode estar relacionado a acerto de contas ou envolvimento com o tráfico de drogas.