Pular para o conteúdo

Homem suspeito de matar a própria companheira e atear fogo no corpo, é preso por policiais da DEHS

O homem identificado como sendo Whilso de carvalho Santana, de 38 anos, foi preso na tarde desta segunda-feira (3), suspeito de cometer o crime de feminicídio contra sua ex-companheira, Verônica Sena dos Santos. O crime ocorreu no último sábado (1º), por volta das 17h30, no beco José Antunes, bairro Morro da Liberdade, zona Sul de Manaus.

No momento em que a equipe da Polícia Civil da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), chegou no local onde o suspeito estava escondido, o mesmo se armou com uma faca de cozinha e tentou se matar, cravando a arma em seu pescoço.

Após ser levado ao hospital para avaliar sua saúde e retirar o objeto de seu pescoço, o suspeito segue para a sede do Instituto Médico Legal (IML), onde fará o corpo delito para ser conduzido a delegacia, onde prestará depoimento e ficará a disposição da justiça.

Feminicidio

O crime aconteceu na madrugada do último sábado (1º), na casa do casal, no bairro Morro da Liberdade, zona Sul de Manaus. Segundo informações de testemunhas repassadas para a DEHS, no dia do crime, Whilso e a mulher, Verônica Sena dos Santos, de 37 anos, tinham brigas contantes, e naquela noite não foi diferente.

Logo após uma discussão, vizinhos foram até o local e se depararam com corpo da vítima, parcialmente queimado, em meio às chamas, e com mais de dez perfurações de faca. Naquele momento, Whilso já havia fugido da casa, e era considerado foragido.