Idoso é preso após ser flagrado estupradando uma criança em Manaus

104

Um idoso de aproximadamente 60 anos foi preso na manhã deste domingo (20) apresentado na Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca), logo após ter sido flagrado estuprando uma menina de 10 anos na rua Louro Abacate, localizado no bairro Monte das Oliveiras na zona Norte da capital amazonense e.

De acordo com informações repassadas pelo tenente Ricardo Lima, da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o crime aconteceu em um região da mata, que fica nas proximidades do shopping Manaus Via Norte. Ainda segundo o tenente o suspeito é companheiro da avó da vítima.

Ambos moram no Novo Israel e saíram para vender latinhas durante esta manhã, ali na região do igarapé do Passarinho. Porém após as vendas, o idoso desviou caminhou e levou a garota para a região de mata para cometer o estupro.

“Um cidadão viu o idoso entrando na mata com uma menina, e acharam estranho aquela cena e decidiram acompanhar. Foi quando ouviram gritos da criança e ao se aproximar notou que a menina estava sem roupas, e o homem cometendo os abusos”, explicou o tenente.

Testemunhas acionaram a Polícia Militar que imediatamente deslocou algumas viaturas para o local, onde iniciaram as buscas, localizando primeiro a menina, que ficou assustada e em seguida começou a chorar bastante e acabou contando tuda a história aos policiais.

O suspeito ainda tentiu empreender fuga, o idoso foi capturado com informações de populares e levado para a delegacia. Uma testemunha e a mãe da criança, também foram encaminhados para a Depca, onde será dado prosseguimento no caso.