Mãe e filha são presas por estelionato em Manaus

660

Manaus / AM – Policiais civis do 23º do Distrito Integrado de Polícia (DIP), prenderam, em flagrante na noite desta terça-feira, Amanda Tatiani Coelho Castro, de 27 anos, e a mãe dela, identificada como sendo Suzana Coelho de Souza, de 50 anos, pelo crime de estelionato, na residência das suspeitas localizada na rua Novo Aripuanã, Distrito Industrial, zona Sul da capital amazonense. De acordo com os policiais civis, durante a ação, foram recuperados com as suspeitas cerca de R$ 25 mil em jóias.

De acordo com o delegado Henrique Brasil, titular do 23º DIP, Amanda utilizava uns aplicativos para efetuar o pagamento de compras utilizando cartões em nome de terceiros. Conforme o titular do 23º DIP, na tarde de ontem as infratoras efetuaram compras em uma joalheria, situada em um shopping, na zona centro-sul da cidade, e, por utilizarem o mesmo modo de operação, a proprietária da loja desconfiou da ação e acionou os policiais.

“Na tarde desta terça-feira, Amanda fez mais uma compra na mesma loja de joalheria, momento em que a vítima nos procurou para fazer a denúncia. Então, demos início aos procedimentos para verificar a veracidade das informações. Nos deslocamos até o local seriam feitas praticava golpes usando cartões clonados e que a mãe dela sabia do fato e atuava como cúmplice”, disse o delegado.

Brasil informou que as duas mulheres já haviam realizado compras no início deste mês, por meio da internet, na mesma joalheria. A autoridade policial destacou, que na residência das mulheres foram encontrados alguns materiais também oriundos dos golpes praticados por elas.

Ao término dos trâmites cabíveis no 23º DIP, Amanda e a mãe Suzana serão encaminhadas para a Central de Triagem e Recebimento (CRT), onde irão ficar a disposição da Justiça.